A LG inaugurou, nesta segunda-feira (15), a sua primeira fábrica de carregadores de veículos elétricos fora da Coreia do Sul, conforme anunciou a empresa. Com mais de 5 mil metros quadrados, o novo empreendimento fica no estado do Texas, EUA, e deverá produzir 10 mil unidades por ano para o mercado norte-americano.
O que você precisa saber:
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- A empresa já começou a montar carregadores domésticos de 11 kW e deve começar a produzir carregadores rápidos de 175 kW no primeiro semestre de 2024;
- A meta também é fabricar carregadores ultrarrápidos de 350 kW em algum momento deste ano, projetados para “viagens comerciais e de longa distância”;
- Segundo a LG, o Texas foi escolhido por dois motivos: a fabricante já tem outras instalações lá e o estado oferece “excelentes redes de logística e transporte”;
- Vale lembrar que a GM, Toyota e Tesla também possuem fábricas no mesmo estado;
- O Próximo passo da empresa é reforçar seu negócio de EVs também na Europa e Ásia.
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Ao estabelecer a nossa fábrica de produção de carregadores EV no Texas, conseguiremos responder ativamente à crescente procura de infraestruturas EV nos EUA. A LG está empenhada em fornecer qualidade intransigente e oferecerá aos clientes soluções confiáveis de carregamento de veículos elétricos que combinam unidades de carregamento eficientes com sistemas de controle avançados.
Jang Ik-hwan, presidente da LG Business Solutions Company, em comunicado oficial.
A LG entrou no ramo dos EVs há dois anos, quando decidiu comprar a empresa sul-coreana de carregadores de bateria EV AppleMango. Além de expandir os negócios da companhia, mais focada e conhecida por seus celulares e outros dispositivos eletrônicos, o investimento permitirá que a empresa capitalize a partir do esforço dos EUA para construir mais carregadores públicos de EVs.
De acordo com o Escritório Conjunto de Energia e Transporte, atualmente os EUA possuem 169.741 portas de carregamento (DC rápido ou Nível 2) em 65.113 estações — o governo Biden quer pelo menos 500 mil carregadores públicos até 2030.
Vale lembrar que a Tesla, bem como outras fabricantes de EVs, também abraçou o plano do governo americano para expandir carregadores. A montadora de Elon Musk liberou seus pontos de recargas para elétricos de outras marcas, uma forma de aumentar as opções para os motoristas.