O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, viaja, nesta quarta-feira (13), para Mossoró (RN) para acompanhar as buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, fugitivos da prisão federal instalada na cidade.
Lewandowski deve se reunir com integrantes da força-tarefa que está atuando no Rio Grande do Norte para capturar a dupla. As buscas aos dois presos completam um mês na quinta-feira (14).
Desde então, o ministério montou um grupo de trabalho que que reúne membros:
- da Secretaria Nacional de Políticas Penais,
- da Polícia Federal,
- da Polícia Rodoviária Federal,
- da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte,
- da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (com Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros).
Ainda há o reforço da Força Nacional, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.
Nesta semana, a Polícia Federal (PF) fez simulações de possíveis aparências e disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
Nas imagens, realizadas no Instituto Nacional de Identificação (INI), em Brasília, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça aparecem com óculos e bonés, além de outras roupas.
Às 3h47 do dia 14 de fevereiro, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da penitenciária em uma fuga inédita registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Os dois integrantes da facção Comando Vermelho fugiram pela luminária que estava na cela, chamada pela perícia da Polícia Federal de “shaft de manutenção”.
Após isso, os peritos criminais federais detalharam que os fugitivos se deslocaram através de um espaço que interliga as celas. Posteriormente, os presos conseguiram acessar o telhado do presídio e desceram utilizando um poste de luz localizado nas proximidades.
Compartilhe: