O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, presta depoimento na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal na manhã desta terça-feira, 3. O integrante do alto escalão detalha sobre as ações da pasta para combater o crime organizado no país.
Durante sua primeira fala na comissão, Lewandowski afirmou que o problema da expansão do crime organizado não é algo pontual no Brasil, “mas uma realidade no mundo todo”.
O ministro de Lula também sinalizou aos parlamentares que está na comissão como convidado, mas que está disponível para “responder todas as questões” levantadas pelos senadores.
“E a cúpula do ministério está para prestigiar o senado. Por isso trouxe todos os secretários que tenham relação com o combate ao crime organizado. Nesse sentido, acho pertinente que os secretários sejam alvos diretos de perguntas”, falou.
Já na tarde desta terça-feira, Ricardo Lewandowski também presta esclarecimentos sobre temas da segurança pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.