Fora de casa, no Estádio Mooswaldstadion, o Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por 3 a 2 e retomou a vantagem de 10 pontos na liderança após 26 rodadas no Campeonato Alemão. Agora, o time do técnico Xabi Alonso tem 70 pontos, dez a mais que Bayern de Munique, que busca seu 12º título consecutivo. Com uma vitória nesse sábado (16), diante do Darmstadt, o vice-líder havia diminuído, momentaneamente, a distância para sete pontos.
Diferentemente do que aconteceu na última quinta-feira (14), quando começou perdendo a partida de volta das oitavas de final da Liga Europa para o Qarabag, o Leverkusen começou a partida deste domingo de forma intensa e marcou o primeiro gol logo aos dois minutos.
Wirtz recebeu passe de Grimaldo e finalizou dentro da área. O time da casa chegou ao empate oito minutos depois. Doan recebeu um bom passe de Holer dentro da área. O líder do Alemão retomou a vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Hlozek aproveitou rebote e na cara do gol tocou para as redes.
No segundo tempo, o Leverkusen ampliou aos oito minutos com um belo gol do centroavante Patrick Schick. Após assistência de Frimpong, o atacante finalizou de voleio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. O Freiburg ainda diminuiu aos 34 minutos, com Keitel, mas não teve forças para evitar a 22ª vitória do Bayer Leverkusen no campeonato.
Na próxima rodada, que acontece após a Data Fifa, o Bayer Leverkusen recebe o Hoffenheim, que ocupa a oitava posição no campeonato com 33 pontos, no dia 30 de março. O Freiburg, que também soma 33 pontos e está em nono, enfrenta o Borussia Mönchengladbach, também no dia 30.
Além da liderança no Campeonato Alemão, o time de Xabi Alonso ainda sonha com o título da Copa da Alemanha, na qual disputa a semifinal contra o Fortuna Dusseldorf, no dia 3 de abril, e está nas quartas de final da Liga Europa. Seu adversário é o inglês West Ham, e a primeira partida acontece na Leverkusen Arena no dia 11 de abril.