Intérprete da ambiciosa Zélia na trama de “Garota do Momento”, a atriz Letícia Colin, 34, investiu em uma preparação intensa para se adaptar aos costumes da década de 1950 – período que ambienta a história escrita por Alessandra Poggi.
No folhetim, após não ser entregue à polícia por roubar a Perfumaria Carioca, a personagem ganhou um novo emprego como administradora da Magnifique Escola para Moças, uma instituição que ensina “bons modos”.
“Sou uma pessoa muito despachada, então, você imagina essa composição de alguém que é a dona da escola de etiqueta!”, contou a artista ao Gshow. “Eu coloquei um corretor posturar embaixo do figurino para ajudar”.
Dona de madeixas loiras bem estilizadas e alinhadas na obra, Letícia também deu detalhes do processo de figurino e caracterização para a trama da época.
“Nos anos 1950, a maquiagem estava sempre perfeita, tinha que estar sempre se retocando, então, você precisava saber se maquiagem. Para mim, o mundo da Zélia é bem desafiador, o que eu achei muito bom, porque achei uma personagem difícil de fazer”, acrescentou.
Em coletiva de imprensa, acompanhada pela CNN, Colin afirmou que pretende honrar o legado de Marilyn Monroe (1926-1962), considerada o maior símbolo sexual do século 20.
“A gente tem essa caracterização que evoca ela. Com a Marilyn, há a questão da estética, do charme, da elegância, da sexualidade, de sex appeal, de ser uma personagem que emanava isso em um momento em que as mulheres tinham que ser educadas, sabendo desenvolver bons diálogos e andar de maneira elegante”, detalhou.
“Garota do Momento”: veja o núcleo principal da próxima novela das 6