O Flamengo construiu uma importante vantagem no confronto das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, ao vencer o jogo de ida por 2 a 0 nesta quinta (15), mas o clube deixou o Maracanã com um “gosto amargo” por conta dos problemas físicos e desgaste apresentado ao término da partida.
Após a vitória do Flamengo sobre os bolivianos, o técnico Tite reforçou o discurso crítico contra o calendário do futebol brasileiro.
“Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, dos seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. (…) Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar”, afirmou Tite.
- Everton Cebolinha: sofreu ruptura no tendão de Aquiles, passou por cirurgia na quarta (14) e não deve mais atuar nesta temporada
- Gabigol: substituiu Pedro contra o Bolívar, mas deixou o jogo após sentir dores musculares. O clube não atualizou a situação do atleta
- Gerson, Nico De La Cruz e Varela: segundo a comissão técnica de Tite, os três terminaram o jogo contra o Bolívar com câimbras
O elenco rubro-negro volta a trabalhar nesta sexta (16), no Ninho do Urubu, e os jogadores serão reavaliados pelo departamento médico caso seja necessário.
Vivo nas três frentes, o time de Tite volta a campo neste domingo (18), em clássico com o Botafogo no Nilton Santos, que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro.
Logo depois, as atenções voltam para a Libertadores. O time enfrentará o Bolívar na altitude de La Paz, na Bolívia, na quinta (22) a fim de confirmar a vaga nas quartas de final.