domingo, setembro 29, 2024
InícioPolíticaLesa Pátria: preso deixou digitais em vidros do Congresso e é acusado...

Lesa Pátria: preso deixou digitais em vidros do Congresso e é acusado de financiar atos

Alvo da operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira, um homem preso na Bahia é acusado de depredar e financiar os atos do 8 de janeiro.

De acordo com a PF, o empresário Wagner Freire Ferreira Filho pagou R$ 24 mil para contratar ônibus e organizar a ida de uma caravana da Bahia ao Distrito Federal, um dia antes dos atos.

As investigações mostraram, no entanto, que ele não teria condições financeiras para arcar com os custos. Por isso, há suspeita de que Ferreira seja um “laranja” ou tenha contado com a ajuda de outras pessoas para reunir os valores.

A CNN tenta localizar a defesa do empresário, mas ainda não conseguiu contato. O espaço está aberto para manifestação do citado.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (8) a 23ª fase da Operação Lesa Pátria. Os alvos são suspeitos de financiar e fomentar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, com ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Ao todo, foram 47 mandados cumpridos nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Além do mandado de prisão, a CNN apurou que houve uma prisão em flagrante no Rio Grande do Sul de um homem por posse irregular de arma de fogo.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui