O jornalista esportivo Léo Batista foi internado nesta semana no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Segundo o portal Goiás 24 horas, o jornalista estaria enfrentando complicações de um quadro de trombose. A formação de coágulos sanguíneos causa essa condição. A trombose pode evoluir para complicações graves, como embolia, acidente vascular cerebral (AVC) e infarto. O estado de saúde do comunicador, de 92 anos, é grave.
Em nota, o hospital informou que, por política interna, não fornece informações sem autorização do paciente nem de seus familiares.
Léo Batista: uma carreira de sete décadas
Ele é reconhecidamente um ícone do jornalismo esportivo no Brasil. É um dos profissionais mais longevos da TV Globo, onde trabalha desde 1970.
Nascido em Cordeirópolis, São Paulo, Léo Batista começou a carreira no rádio e se tornou uma das vozes mais marcantes da comunicação brasileira.
Com mais de 70 anos de atuação, o jornalista participou da cobertura de 13 Jogos Olímpicos e 13 Copas do Mundo. Foi pioneiro em programas como Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular. Também ficou conhecido pelas “Zebrinhas” nos gols do programa Fantástico.