segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEsporteLenin, Stalin e Yeltzin: LDU conta com “russos“ para encarar o Fluminense...

Lenin, Stalin e Yeltzin: LDU conta com “russos“ para encarar o Fluminense na Recopa

A LDU, adversária do Fluminense na decisão da Recopa Sul-Americana, conta com um trio de “russos” no elenco que busca o tricampeonato do torneio a partir da próxima quinta-feira. A equipe equatoriana chama a atenção por contar com três jogadores que remetem a grandes personalidades da história e da política da Rússia: Lenin, Stalin e Yeltzin.

Lenin

Lenín Ayoví, que tem o primeiro nome em homenagem a Vladimir Lenin, revolucionário socialista e líder da União Soviética, tem 21 anos e é goleiro do time equatoriano. O jogador de 1,90m é tratado como uma das promessas do futebol do Equador e, inclusive, especula-se uma possível naturalização para jogar pela seleção do Catar, país onde atuou por empréstimo na temporada passada. Ayoví reveza-se no elenco como terceiro e quarto goleiro da equipe principal.

Stalin

Stalin Valencia, que carrega no primeiro nome o sobrenome de Josef Stalin, líder da União Soviética por praticamente três décadas, é um zagueiro de 20 anos que também é tratado com grande potencial no futebol equatoriano. O jogador, que é canhoto, compôs o elenco da seleção sub-20 do Equador no Mundial disputado no ano passado. Passou a temporada passsada atuando por empréstimo no futebol mexicano.

Yeltzin

Yeltzin Erique, batizado em lembrança a Bóris Iéltsin, primeiro presidente da Rússia após o fim da União Soviética, é outro jovem jogador tratado como joia na LDU. Aos 20 anos, o lateral-esquerdo é figura constante nas convocações das seleções equatorianas de base e também participou do último Mundial da categoria.

LDU x Fluminense

LDU e Fluminense se enfrentam no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (22), às 21h30, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. A arbitragem ficará por conta do colombiano Andres Rojas.

As duas equipes voltam a se enfrentar na grande decisão no dia 29/2, também às 21h30, no Maracanã. O time equatoriano busca o terceiro título na competição. Já o Flu tenta a conquista inédita em sua história.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui