Ex-astro do UFC, Mark Coleman acordou no hospital após ser intubado e sedado. Ele lutava pela vida após salvar os pais de um incêndio em uma casa em Ohio nessa terça-feira (12).
Em vídeo publicado nas redes sociais, ainda internado e cercado pelos filhos, Coleman, de 59 anos, se emociona ao lembrar do episódio de heroísmo que protagonizou. Veja abaixo:
Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por deus que tenho muita sorte. Não consigo acreditar que meus pais estão vivos, eles deveriam estar aqui. Tive que tomar uma decisão. Saí do meu quarto, fui até a porta e já estava horrível. Não conseguia respirar, quase tive que ir para fora, voltei para dentro (da casa) e peguei eles. Não dá para acreditar
Mark Coleman, ex-lutador do UFC
Mark Coleman, ex-astro do UFC, estava “lutando por sua vida” depois de salvar seus pais de um incêndio em uma casa em Ohio, disse sua filha no Instagram.
Morgan Coleman escreveu que seu pai entrou no imóvel e foi capaz de retirar o casal, antes de tentar resgatar um cachorro, Hammer, do incêndio.
A CNN entrou em contato com a Polícia de Toledo, o Corpo de Bombeiros e o empresário de Coleman para comentar mais detalhes sobre o incêndio na casa e a condição do ex-lutador do UFC.
Morgan disse que o ex-astro do MMA foi levado de avião para um hospital onde “atualmente está lutando por sua vida após este ato heróico”. Ela também disse que Hammer faleceu apesar dos esforços de Coleman.
“Nosso pai sempre foi nosso herói e significa muito para nós. Ele é e sempre será um lutador”, escreveu a filha de Coleman.
“O homem mais forte [e] corajoso que conheço. Por favor, continuem a orar por ele e por nossa família durante este momento extremamente difícil.”
A outra filha de Coleman, Kenzie, disse nos Stories do Instagram que Hammer salvou a vida do homem de 59 anos ao latir para acordá-lo. O escritor Jonathan Snowden — que disse estar perto de produzir um livro com Coleman — postou uma foto no X, anteriormente conhecido como Twitter, de Coleman conectado a um ventilador em um hospital
“Se alguém pode derrotar a própria morte, esse alguém é Mark”, escreveu Snowden.
A mãe de Coleman, Connie, postou no Facebook dizendo “Graças a Deus estamos vivos” e solicitando “orações por Mark”.
Coleman é visto como um dos lutadores mais influentes da história do UFC, tornando-se o primeiro campeão peso pesado do evento. Ele se aposentou com um recorde de 16-10 e foi incluído no Hall da Fama do UFC em 2008.
Antes de se voltar para o MMA, Coleman impressionou como lutador amador, vencendo um campeonato da NCAA no estado de Ohio em 1988 e competindo nos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona, na Espanha.