quinta-feira, fevereiro 27, 2025
InícioEntretenimentoLenda de Hollywood, Gene Hackman é encontrado morto nos EUA

Lenda de Hollywood, Gene Hackman é encontrado morto nos EUA

Ator teve uma carreira de mais de seis décadas, incluindo dois Oscars

(Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

O ator americano Gene Hackman (95) foi encontrado morto ao lado da esposa, Betsy Arakawa (64), nesta quinta-feira (27) na residência do casal em Santa Fé, no estado do Novo México (Estados Unidos). A informação foi confirmada pelo xerife do condado, que está investigando o caso.

Hackman teve uma carreira de mais de seis décadas, interpretou personagens marcantes e venceu dois Oscars.

Gene Hackman ao lado da esposa Betsy Arakawa
Hackman foi encontrado junto da esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa (Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock)

Gene Hackman e esposa encontrados mortos

Além do ator e da esposa, pianista clássica com quem se casou em 1991, o cachorro do casal também foi encontrado morto na casa.

Em declaração ao site Santa Fe New Mexican, o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, disse que não há indícios imediatos de crime, mas que trata-se de uma investigação ativa. A causa da morte ainda não é conhecida. A polícia local não comentou mais sobre o caso.

Gene Hackman como Lex Luthor
Gene Hackman viveu o vilão Lex Luthor, inimigo do Super-Homem (Imagem: Reprodução)

Relembre a carreira do ator

Gene Hackman teve mais de seis décadas de carreira no Cinema e na TV. Antes de virar ator, o americano foi militar, até ser dispensado. Relembre:

  • Alguns de seus papéis marcantes incluíram o vilão Lex Luthor, nos filmes do Super-Homem das décadas de 1970 e 1980, e como protagonista de A Conversação, de Francis Ford Coppola, e Os Excêntricos Tenenbaums, de Wes Anderson.
  • Hackman venceu o Oscar duas vezes. A primeira foi como Melhor Ator pelo papel de Jimmy “Popeye” Doyle no suspense Operação França, de William Friedkin, em 1971. O segundo, de Melhor Ator Coadjuvante por Little Bill Daggett, no faroeste Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood, em 1992;
  • Ele também foi indicado por outros papéis, como nos filmes Bonnie e Clyde (1967) e Eu Nunca Cantei para Meu Pai (1970), ganhou dois BATFA (o Oscar britânico), quatro Globos de Ouro e um prêmio do Sindicato dos Atores;
  • O último papel de Gene Hackman foi em Bem-vindo a Mooseport, de 2004. Em 2008, ele disse à agência Reuters que estava aposentado e não atuaria mais.

O ator americano deixou três filhos com a ex-esposa Faye Maltese. Betsy Arakawa foi seu segundo casamento.


Vitoria Lopes Gomez

Vitoria Lopes Gomez é redatora no Olhar Digital


Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui