Após leiloar uma tela feita em homenagem ao Rio Grande do Sul batizada de “Resiliência”, o artista Eduardo Kobra arrecadou mais de R$ 1,5 milhão.
O valor será convertido na compra de mais de 15 mil cestas básicas para as vítimas de enchentes no estado, em parceria com a empresa de produtos alimentícios Camil.
As mais de 130 toneladas de alimentos serão enviadas em seis carretas para as unidades da Defesa Civil e Assistência Social do Rio Grande do Sul e serão destinadas para diversas regiões e instituições locais.
A iniciativa aconteceu por meio do Instituto Kobra (IK), que também disponibilizou uma série de 500 prints da obra original para venda e incentivou que doações sejam feitas através de uma chave Pix.
A pintura original foi arrematada pelo empresário Pedro Bartelle, acionista e CEO da Vulcabras, e sua esposa, Claudia Bartelle.
Com 2,40 metro de altura e 1,95 de largura, a tela mostra uma mão erguendo a bandeira gaúcha e apresenta a Estátua do Laçador, monumento histórico de Porto Alegre feito pelo escultor brasileiro Antônio Caringi.
Veja quais famosos arrecadam fundos e doações para o RS por meio de shows