A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a disparar contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor. A gestora pediu uma “punição exemplar” ao norte-americano e disse que ele “é a vergonha do futebol brasileiro”.
“Se pensarem bem, minhas declarações não são fortes. Eu falo a verdade. No futebol, é difícil alguém chegar e falar a verdade. É simples. Não é forte. É aquele negócio filosófico, isso é Nietzsche: “O quanto de verdade vocês suportam ouvir”. Eu falo a verdade. Quem é John Textor? É a vergonha do futebol brasileiro, um fanfarrão que tem que ser punido exemplarmente”, disse Leila Pereira.
“Não pode um dono de um clube do tamanho do Botafogo espalhar notícias e falácias sem provas alguma. O que ele diz? Que o Brasil não é sério? Que as autoridades não tomam atitudes? Por isso, as autoridades precisam tomar uma atitude exemplar para coibir esse tipo de conduta de dirigentes”, acrescentou a presidente do Palmeiras.
A declaração da presidente do Palmeiras foi concedida durante o evento de premiação do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira (8). No último domingo, ela também já tinha criticado as denúncias de John Textor sobre uma suposta manipulação nos resultados de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
O dono da SAF do Botafogo afirmou, no dia 1º de abril, que o Alviverde foi beneficiado nas últimas duas temporadas, quando o Palmeiras conquistou a Série A nas duas vezes. Ele não apresentou provas das acusações.
Na sequência, o Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que John Textor seja impedido de fazer declarações sem provas contra o clube alviverde.