Presidente do Palmeiras, Leila Pereira falou sobre o futuro do atacante Rony, jogador que desperta o interesse do Fluminense. Nessa segunda-feira (13), após a apresentação do novo patrocínio máster do Verdão, Leila foi taxativa ao projetar o futuro do jogador. O jogador tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2026.
“Eu trato inícios, meios e fins de ciclo com muita tranquilidade. O atleta também deveria encarar dessa forma. Com relação ao Rony, é um grande atleta, já nos proporcionou muitas alegrias, mas realmente tem uma negociação com o Fluminense. Pelo Palmeiras, estaria tudo ok, mas o Fluminense precisa entrar em um acordo com o atleta”, disse.
“O Rony tem contrato com o Palmeiras, ele é um atleta do Palmeiras e como sempre vamos honrar nossos contratos. Houve uma negociação com um clube carioca. Por parte do Palmeiras, estaria tudo certo. Precisa-se que o atleta se acerte com o clube. Então estamos nessa situação”, avaliou.
Apesar de ser enfática, Leila ressaltou que Rony tem contrato com o Palmeiras e vai cumpri-lo caso não chegue a um acordo com o Fluminense. A mandatária alviverde destacou o profissionalismo do atacante.
Mesmo com o futuro incerto, Rony se apresentou com o grupo do Palmeiras no último dia 6 de janeiro. O atleta realiza trabalhos com o elenco principal da equipe na Academia de Futebol, em São Paulo.
Rony foi contratado pelo Palmeiras em 2020. O jogador soma 283 jogos, 70 gols e 32 assistências com a camisa alviverde. O atacante foi peça importante na conquista de Copa Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020) entre outros títulos.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (15), às 21h35 (de Brasília), contra a Portuguesa, no Allianz Parque, em São Paulo.