A superestrela LeBron James, do Los Angeles Lakers, revelou que seu filho Bronny não estará “muito longe” de voltar às quadras se passar por uma avaliação médica no fim deste mês.
Durante um treino de basquete em julho, Bronny sofreu uma parada cardíaca e foi hospitalizado após o incidente. Depois que ele recebeu alta do hospital, a família James divulgou um comunicado sobre a condição do jovem, dizendo que os médicos diagnosticaram “um defeito cardíaco congênito anatomicamente e funcionalmente significativo” como a “causa provável” da parada cardíaca e que estavam “muito confiantes” que seu filho se recuperaria totalmente.
“Teremos um momento importante no fim deste mês para ver se podemos continuar avançando”, disse LeBron aos repórteres após a derrota dos Lakers por 108 a 107 fora de casa contra o Miami Heat.
“Se ele for liberado, não vai demorar muito para que volte à quadra com seus companheiros e treine situações de jogo.”
O jovem Bronny James recorçou a University of Southern California (USC) em maio e foi apontado por alguns como uma escolha de primeira rodada no Draft de 2024 da NBA.
Ele perdeu a pré-temporada do time em agosto e, embora nenhuma data de retorno tenha sido oficialmente confirmada, seu pai disse que “tudo está indo na direção certa” com o progresso de seu filho.
“Estamos orgulhosos de seu progresso, estamos orgulhosos de sua força”, acrescentou LeBron.
“Todos os médicos que ele consulta de todos os lugares onde esteve… todo o seu pessoal [de fisioterapia]… eles fizeram um ótimo trabalho para levá-lo ao ponto em que está hoje e queremos continuar avançando.”
O retorno de Bronny às quadras é muito aguardado, mas ficou claro que seu bem-estar é a prioridade.
“Bronny estava jogando muito bem antes do problema”, disse o técnico da USC, Andy Enfield, ao analista de basquete Jeff Goodman em agosto.
“Nossa principal preocupação é a saúde dele. Temos esperança de que ele estará em quadra em algum momento desta temporada.”
Apesar de perder seu armador estrela, os Trojans abriram a temporada com uma vitória por 82 a 69 sobre o Kansas City Wildcats em um jogo do Hall of Fame Series em Las Vegas, na segunda-feira (6). Bronny, que esteve presente nos treinos da equipe, marcou presença também na partida para torcer pelo time.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original