terça-feira, outubro 1, 2024
InícioPolíticaLeandro Vilela (MDB) tem 40%

Leandro Vilela (MDB) tem 40%

O mais recente levantamento do Paraná Pesquisas mostra cenário acirrado na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO). O instituto divulgou o material na manhã desta terça-feira, 1º.

Segundo a pesquisa, Leandro Vilela (MDB) aparece numericamente em primeiro. O emedebista contabiliza 40%.

Professor Alcides (PL) surge na sequência. De acordo com o Paraná Pesquisas, o candidato liberal registra 38,2%.

Vilela e Alcides estão, no entanto, em condição de empate técnico. Conforme os responsáveis pelo material, a margem de erro do levantamento é de 3,7 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Willian Panda (PSB) ocupa a terceira e última colocação em intenções de voto para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O socialista conta com 9,9%.

De acordo com o instituto, 6,6% dos entrevistados disseram que vão anular ou votar em branco. Há, além disso, a informação de que 5,3% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisa.

Dados da pesquisa para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia

nova eleição em bom jesus do goiás - tse x adair henriques - dem
Urna eletrônica de primeira geração. Em 2024, Aparecida de Goiânia (GO) pode ter 2º turno I Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Para mapear as intenções de voto dos três candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Paraná Pesquisas entrevistou, 740 eleitores em potencial. As entrevistas ocorreram de 25 a 29 de setembro.

Leia mais:

Fora a já mencionada margem de erro, de 3,7 pontos porcentuais, o grau de confiança do levantamento é, conforme o instituto, de 95%.

A equipe do Paraná Pesquisas informa, por fim, que o material conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo GO-07996/2024 é o protocolo de acompanhamento.

Aparecida de Goiânia integra a região metropolitana da capital de Goiás, com a qual se limita. Com mais de 500 mil habitantes, o município é o segundo mais populoso do Estado. Por ter 345 mil habitantes, a cidade tem possibilidade de segundo turno, caso nenhum dos candidatos a prefeito registro mais de 50% dos votos válidos.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui