O Palmeiras foi ao Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e venceu o Criciúma por 2 a 1, neste domingo (2), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Gómez e Lázaro, para o Verdão, e Matheusinho, para os catarinenses, anotaram os gols da partida.
Com a vitória, o time de Abel Ferreira vai 11 pontos no Brasileirão e sobe momentaneamente para a sexta posição na tabela. O Criciúma, com a derrota, permanece com cinco pontos em 16º lugar, uma colocação acima da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Criciúma teve mais volume e esteve mais perto de abrir o placar, mas não conseguiu concretizar as oportunidades em gol.
Já na etapa final, foi o Palmeiras quem conseguiu marcar primeiro. Após cruzamento na área, o zagueiro Rodrigo cortou com a mão e o árbitro marcou pênalti para o Verdão. Gustavo Gómez cobrou colocado e fez, aos 22 minutos do segundo tempo.
Logo na sequência, aos 24, os donos da casa chegaram ao empate. Matheusinho aproveitou o rebote de uma bola na trave e deixou tudo igual.
Nos acréscimos, aos 47, após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez cabeceou e Lázaro desviou para marcar o segundo e dar a vitória aos comandados de Abel Ferreira.
O Palmeiras volta a campo somente depois da pausa para a Data Fifa, no próximo dia 13, uma quinta-feira, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Allianz Parque, às 21h30.
O Criciúma enfrenta no próximo domingo (9) o Cuiabá, no Estádio Heriberto Hülse, às 16h, também pelo Brasileirão.