Lauana Prado falou sobre como lidou com o preconceito, dentro e fora do sertanejo, enquanto namorava a influenciadora Veronica Schulz. No programa Conversa com Bial, da Globo, ela contou detalhes das fases de sua carreira e relembrou o projeto “Raiz”, que deu mais destaque para sua carreira no gênero.
“Não era algo muito bem quisto para as pessoas conservadoras”, comentou Lauana, que já havia declarado na mídia ser bissexual. Atuando em um meio conhecido por ser rígido com costumes, a cantora disse que tentou levar seu relacionamento a público de uma forma “natural”.
A dona do hit “Whisky Vagabund0” comentou que sempre desejou “falar sobre [sua sexualidade] sem que se tornasse uma questão e que também fizesse uma união entre os públicos: desde o mais conservador até o público LGBT”.
Na entrevista, Lauana comentou sobre o começo de sua carreira nos bares: “Ali é faculdade”, disse a goiana. Após cursar publicidade e propaganda na Universidade Federal do Maranhão, a cantora se mudou para São Paulo para se desenvolver no meio da música — quando seu nome artístico ainda era Mayara Prado.
A cantora participou dos realities The Voice Brasil, em 2012, onde foi eliminada na terceira etapa, e o Mulheres que Brilham de 2014, no programa do Raul Gil, que venceu.
Após conhecer Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba, Lauana foi agenciada e cresceu no meio da música, quando mudou de nome. “No início, ele não sabia que nome colocar e quando pediu meus documentos e viu que meu nome era composto, falou: ‘E Lauana?””, contou na entrevista.
Sobre a mudança, a cantora comentou que foi um divisor de águas em sua carreira. “Tem essa dualidade da Mayarinha menina que está buscando, que está prospectando oportunidades, e a Lauana que foi a responsável por realizar tudo aquilo”.
Rodeio de Jaguariúna anuncia shows de Gusttavo Lima e Lauana Prado