Além de John Kennedy, punido com dois jogos de suspensão por ser reincidente, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa também pegou a mesma punição da Comissão Disciplinar da Conmebol. Com isso, desfalca o time tricolor na Copa Libertadores.
O jogador, assim como John Kennedy, foi expulso na final da Recopa Sul-Americana. Porém, Diogo recebeu o vermelho no banco de reservas após se envolver em confusão com jogadores da LDU, depois do segundo gol tricolor.
A punição da Conmebol, além dos dois jogos, que inclui a suspensão automática, também puniu o lateral com uma multa de 8 mil dólares (aproximadamente R$ 39 mil na cotação atual).
O clube tem sete dias para recorrer, após a publicação da decisão, que deve sair ainda nesta semana. De qualquer maneira, com a punição automática, ele não encara o Alianza Lima, no dia 3 de abril, em Lima, às 21h30 (de Brasília).
Se mantiver o segundo jogo de punição, ele também estará fora do duelo contra o Colo-Colo, no dia 9, às 21h, no Maracanã. John Kennedy, que foi expulso também na final da Libertadores passada, pegou dois jogos de forma automática também.