O lateral-esquerdo do Corinthians, Diego Palacios, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira (19). Foi realizada uma artroscopia para a correção de uma lesão crônica de cartilagem, que foi agravada após um trauma sofrido durante um treinamento.
A operação foi realizada no Hospital São Luiz do Morumbi, na capital paulista. Dr. Joaquim Grava e Dr. Daniel Rosales, médico equatoriano que acompanha Palacios desde os 15 anos, foram os responsáveis pela cirurgia.
Segundo o comunicado do Corinthians em seu site oficial, o procedimento ocorreu sem intercorrências e o atleta já se recupera no quarto. Palacios deve ter alta ainda nesta quarta-feira.
Ana Carolina Cortê, responsável pelo departamento médico Corinthians, explica os motivos que levaram Palacios a ser submetido a uma nova cirurgia.
“Entendemos que era o momento de parar. Dar um passo atrás para corrigir essa lesão crônica. Palacios vai passar por um processo de reabilitação, sem carga, sem colocar o pé no chão, que dura pelo menos quatro semanas. Estimo o retorno dele, depois dessa cirurgia com a técnica de microfratura, possa acontecer depois de aproximadamente 4 a 5 meses”, afirmou a doutora.
Diego Palacios jogou apenas 56 minutos com a camisa do Corinthians. O equatoriano sofreu a lesão no joelho esquerdo no dia 27 de janeiro deste ano, na derrota do Corinthians para o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.