O Fortaleza acertou a contratação do lateral-direito Eros Mancuso, de 25 anos. O jogador foi comprado do Estudiantes, da Argentina, e vai assinar contrato até dezembro de 2027.
Mancuso já embarcou rumo ao Brasil. Torcedores do Estudiantes foram se despedir dele no aeroporto, em Buenos Aires, e fizeram imagens. Mancuso se apresenta no Pici, na sede do clube, nesta sexta-feira (9).
A diretoria do Fortaleza tenta apressar a entrega da documentação na CBF e na Conmebol, para poder inscrever o lateral nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida contra o Rosario Central será na próxima quarta-feira (14), na Argentina.
O prazo final de inscrição é nesta sexta-feira (9), no fim do dia. Caso não dê tempo, ele só poderá jogar nas quartas de final, caso o Leão avance.
A lateral direita era a principal carência do elenco do Fortaleza e principal alvo nessa janela de transferências que abriu em 10 de julho e vai até 2 de setembro. O único reforço até agora foi o goleiro Magrão, contratado do Rio Ave-POR, mas que chegou para suprir a saída de Bruno Guimarães como quarto goleiro.
Mancuso é formado pelo Boca Juniors e desde 2022 está no Estudiantes. O mercado argentino foi vasculhado pela direção do Fortaleza, que primeiro fez uma oferta ao River Plate por Andrés Herrera, também de 25 anos, mas o time de Buenos Aires recusou.
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem hoje dois jogadores para a lateral direita: Tinga, capitão do time e titular, que está lesionado, e Dudu, que vem sofrendo com problemas físicos e não tem jogado. Em algumas partidas, o zagueiro Brítez atua improvisado na posição.
O clube também procura no mercado um meia, já que Calebe está em trabalho de fortalecimento muscular, sem data para voltar. Pochettino é o titular da posição, mas atualmente está machucado com uma lesão muscular.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (10), contra o Criciúma, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, será às 16h (de Brasília). O Leão está na terceira posição da tabela de classificação, com 39 pontos em 20 jogos disputados.