quinta-feira, fevereiro 13, 2025
InícioEsporteLaterais e “camisa 10“: Belmonte indica prioridades do São Paulo para 2025

Laterais e “camisa 10“: Belmonte indica prioridades do São Paulo para 2025

Segundo o dirigente, o Tricolor vai ao mercado para 2025 buscando reforço para as laterais, tanto esquerda, quanto direita. Aos 39 anos, o lateral-direito Rafinha tem contrato com o clube somente até o fim do ano e ainda não renovou.

Belmonte não indicou a data do novo vínculo, mas disse que sim, o jogador deve estar com o elenco apenas até a metade do ano.

“A gente não tem nomes, mas a gente sabe que precisa de um lateral-esquerdo, em razão da saída do Wellington. A gente precisa de um lateral-direito, porque a gente deve ter o Rafinha muito provavelmente no primeiro semestre apenas, então a gente precisa também de um lateral-direito”, afirmou.

Além das laterais, outra posição que o São Paulo vai procurar é a de meia-atacante.

“A gente sempre está na busca de um meia-atacante, de um camisa 10. A gente tem o Luciano nessa posição, mas a gente acha que precisa ter mais um jogador, até porque a temporada é longa. Então a gente está na busca para essas três posições”, explicou.

Apesar dos desejos, as negociações vêm esbarrando na questão financeira. Belmonte praticamente descartou a contratação do lateral Marlon, do Cruzeiro. Segundo o dirigente, o Tricolor hoje não tem capacidade financeira de tirar o jogador do clube celeste.

Para o diretor de futebol, o São Paulo vai precisar ser criativo nas contratações para manter a criatividade, usando bastante o departamento de scout.

“A gente está investindo muito nisso [análise de mercado], porque eu acredito que pra quem não tem grande quantidade de recurso é a tecnologia, é a análise, é o tempo inteiro usar as ferramentas pra procurar jogadores que possam se adequar no seu processo por valores menores. Jogadores que talvez muitos ainda não tenham visto. É nisso que eu acredito. É entender que a gente tem que ir pro mercado sem preconceito”, explicou.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui