A Skytrax, conhecida como o “Oscar” do mercado de aviação, lançou, nesta segunda-feira (24), as listas das melhores companhias aéreas do mundo de 2024. Por região, a Latam e a Azul ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na seleção da América do Sul (veja lista completa abaixo).
As empresas também ficaram entre as 100 melhores companhias aéreas do mundo, prêmio que reconhece a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros. A Latam ficou em 43º lugar e a Azul em 53º.
Os três primeiros lugares ficaram, respectivamente, para a Qatar Airways, Singapore Airlines e Emirates. Em 25 anos de história do prêmio, é a oitava vez que a Qatar Airways vence a categoria.
Segundo a CNN internacional, o CEO da Skytrax, Edward Plaisted, homenageou a empresa em uma cerimônia que reuniu executivos e tripulações em uma mansão próxima ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, na Inglaterra.
“Parabenizamos a Qatar Airways por este sucesso, que deve ser motivo de grande orgulho e satisfação para a administração e os funcionários da companhia aérea”, disse o executivo na ocasião.
Veja lista de vencedores, segundo a Skytrax:
As 10 melhores companhias aéreas da América do Sul:
- LATAM
- Azul
- SKY Airlines
- JetSMART Airlines
- Avianca
- Gol
- Aerolíneas Argentinas
- StarPeru
- Easyfly
- Flybondi
As 10 melhores companhias aéreas do mundo:
- Qatar Airways
- Singapore Airlines
- Emirates
- ANA – All Nippon Airways
- Cathay Pacific Airways
- Japan Airlines
- Turkish Airlines
- EVA Air
- Air France
- Swiss International Air Lines
Confira aqui a lista completa com as 100 melhores companhias aéreas do mundo em 2024.
A votação
O prêmio World Airline Awards foi realizado pela primeira vez em 1999 e segue tendo como base os votos de viajantes de todo o mundo por meio de uma pesquisa de satisfação. Segundo o site oficial, as companhias aéreas não pagam nenhuma taxa de entrada ou inscrição para serem citadas no prêmio.
A pesquisa on-line para a premiação deste ano ocorreu entre setembro de 2023 e maio de 2024 e teve mais de 100 nacionalidades de viajantes participantes, em que mais de 350 companhias aéreas entraram para a seleção final.
Compartilhe: