O lançamento do Microsoft Flight Simulator 2024 não saiu como planejado. O jogo de fato foi impactado por diversas falhas, incluindo problemas no servidor, simplesmente impedindo os jogadores de se conectarem ao jogo. Obviamente, isso causou muito barulho, obrigando o estúdio a se manifestar.
“Lamentamos muito”
Em transmissão ao vivo esta manhã à margem do lançamento, Asobo pediu desculpas aos jogadores. Foram Jorg Neumann, Sebastian Wloch e Jayne, respectivamente diretor da franquia, CEO do Estúdio e Community Manager, que falaram e pediram desculpas aos jogadores.
Embora seja um ótimo dia de lançamento, sabemos que muitas pessoas estão frustradas. (…) Sentimos muito, queremos pedir desculpas. Fizemos esse vídeo porque estamos sempre aqui, queremos ser o mais transparentes e honestos possível. Então temos alguns problemas hoje, a equipe está nisso e vamos continuar.
As equipes analisam a situação e detalham os vários problemas, referindo-se nomeadamente uma sobrecarga dos seus servidores.
Logo no início, quando os jogadores começam a jogar, eles pedem a um servidor que lhes forneça dados e este servidor os salvará em um banco de dados. Este é um banco de dados muito grande, com cache, e esse cache está ficando cheio. Executamos testes de carga simulando 200.000 usuários e esta noite estamos completamente sobrecarregados.
(…)
Tentamos reiniciar os serviços, tomamos medidas para limitar o número de pessoas que podem entrar ao mesmo tempo. Funcionou muito bem, aumentamos o tamanho da fila em cinco vezes, a velocidade, e funcionou bem por meia hora e, de repente, o cache travou novamente.
Asobo afirma agora ter resolvido o problemasendo agora possível conectar-se aos servidores para desfrutar do jogo sem muitos problemas. O estúdio também pede desculpas novamente pelo transtorno causado e agradece aos jogadores pela paciência.
Informe-nos se você gostou do jogo e o que achou da experiência até agora. O Microsoft Flight Simulator 2024 está disponível para Xbox Series X|S e PC, bem como para Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass.