domingo, setembro 29, 2024
InícioEsporteLagoa Rodrigo de Freitas sedia Pré-Olímpico de Remo: datas e onde assistir

Lagoa Rodrigo de Freitas sedia Pré-Olímpico de Remo: datas e onde assistir

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ), será palco do Pré-olímpico de Remo nesta semana. As disputas serão realizadas entre quinta-feira (14) e sábado (16) e definirão os representantes das Américas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024.

Ao todo, 78 atletas de 21 países que ainda não classificaram duas embarcações estarão à procura de vaga nas provas de Single Skiff e de Double Skiff Peso Leve. Aberta ao público, as provas terão transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da NSports nos dias 15 e 16.

“Sediar o Pré-Olímpico novamente no Rio mostra que o que fizemos em 2021, na organização do torneio para os Jogos de Tóquio, foi um sucesso. Além disso, mostra a força e a representatividade do remo brasileiro no cenário continental”, destaca a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira.

Vão a Paris-2024 os cinco primeiros no Single Skiff e os dois primeiros no Double Skiff Peso Leve, mas cada país poderá competir com apenas um barco por regata e obter até dois lugares rumo à França.

O Brasil terá Lucas Verthein (Single Skiff Masculino); Beatriz Tavares (Single Skiff Feminino); Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen (Double Skiff Peso Leve Masculino); e Isabelle Falck e Manu Abreu (Double Skiff Peso Leve Feminino) como representantes.

“Eu e o Piedro estamos extremamente entrosados e confiantes de que daremos o nosso melhor para conquistar essa vaga tão almejada. Estamos prontos para enfrentar os desafios que virão pela frente e representar nosso país da melhor forma possível. Esta jornada é mais do que um sonho por uma vaga olímpica. É a materialização de nosso compromisso, dedicação e paixão pelo esporte”, disse Evaldo Becker.

Nas disputas paralímpicas, vão à França os campeões das provas de Single Skiff PR1 Masculino e Feminino e do Double Skiff Misto PR3. O Brasil não estará representado nesses eventos, mas Claudia Santos garantiu um lugar em Paris ao ser sétima no Mundial, em setembro, em Belgrado, na Sérvia.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui