A cantora Lady Gaga, 38, afirmou que está encarando o show que fará no Coachella em 2025 como uma nova oportunidade de concretizar o sonho que tinha sobre fazer uma grande performance no festival.
A norte-americana foi anunciada na quarta-feira (20) como uma das principais atrações da próxima edição do evento que acontece anualmente no estado norte-americano da Califórnia. Além dela, passarão pelo festival nomes como Anitta, Alok, Green Day, Charli XCX, Post Malone, Missy Elliott e Megan Thee Stallion.
“Há muito tempo sonho em fazer uma noite de caos no deserto. Eu tive uma visão que nunca consegui realizar totalmente no Coachella por razões fora do nosso controle, mas eu queria aparecer para os fãs de música. Eu queria voltar e fazer direito, e vou fazer”, escreveu Lady Gaga em uma publicação feita em seu perfil oficial do Instagram.
A estrela de “Coringa: Delírio a Dois” se referiu ao show que fez na edição de 2017 do Coachella. Na época, ela foi chamada em cima da hora para substituir Beyoncé, que se descobriu grávida e precisou adiar seu show para o ano seguinte.
O que é o Coachella?
O Coachella recebe esse nome porque acontece no Vale de Coachella, no sul da Califórnia, perto de Palm Springs. O local exato do evento é o Empire Polo Club, espaço idealizado para ser um clube de polo que possui mais de 4 quilômetros quadrados, fica na cidade de Indio e também recebe o Stagecoach Festival.
O pontapé inicial para a realização do Coachella foi dado por um show do Pearl Jam, que se recusou a tocar em Los Angeles em 1993 e se apresentou no local, conforme noticiou a Billboard. O evento credenciou o local a receber show de grande porte, o que levou à primeira edição do festival.
De lá para cá, o Coachella já recebeu nomes de peso, como Beyoncé, Lady Gaga, Jay-Z, Kanye West, Prince e Paul McCartney. Em 2024, os headliners foram Lana Del Rey, Doja Cat e Tyler, The Creator.
Lady Gaga: veja o que diz a crítica sobre retorno da artista ao pop