segunda-feira, setembro 23, 2024
InícioEsporteLado empreendedor: Felipe Massa investe em alimentação e restaurantes

Lado empreendedor: Felipe Massa investe em alimentação e restaurantes

“Eu aprendi muito com todos esses anos fora do Brasil. Eu aprendi muito com tanta experiência de vida que eu tive saindo muito cedo de casa […] Fiquei na Europa até os 40 anos de idade, morando fora e viajando muito, tendo uma relação e conexão com pessoas diferentes, países diferentes também. E logicamente, sempre pensei em depois quando eu encerrasse a minha carreira na Fórmula 1, porque é uma carreira muito intensa, fazer outras coisas também”, explicou.

O piloto atua, principalmente, no ramo da alimentação e de restaurantes. Felipe Massa é sócio da Oakberry, empresa de açaí, e apostou no negócio quando ele ainda estava começando.

“Fiquei sócio de uma empresa que eu sempre acreditei, logicamente era muito pequena naquele naquele momento, mas eu acreditava tanto pelo conceito da empresa, que é a Oakberry, uma empresa de açaí. Eu fiquei sócio há anos atrás, quando estava no começo da empresa e hoje é uma empresa muito forte no Brasil e fora do Brasil”, disse o piloto da TMG Racing.

Além da Oakberry, Massa se aventurou também no ramo de restaurantes e trouxe para São Paulo dois nomes famosos na Europa. Em 2020, apostou no Beefbar, com uma unidade nos Jardins, em São Paulo. A casa tem foco em cortes de carnes especiais. Em 2024, o piloto apostou na gastronomia chinesa: trouxe o Song Qi, direto de Monte-Carlo, também para a capital paulista.

“Eu tive a chance e a sorte de poder experimentar tantos restaurantes do mundo inteiro viajando pela Fórmula 1, e sempre tive a vontade de talvez abrir o meu restaurante também no Brasil. Eu tive uma vontade própria, né? Até porque eu morava em Mônaco por 15 anos e tinha um restaurante que eu sempre ia que chama Beefbar, e eu fui atrás de conhecer o dono do restaurante e dizer que eu tinha o maior interesse em trazer o restaurante pro Brasil, e a gente trouxe isso já há quatro anos atrás, e é um sucesso aqui em São Paulo”

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Você confere aos domingos, às 21h15, na CNN Brasil e no Youtube.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui