O tradicional estádio La Bombonera, em Buenos Aires, foi interditado horas após a derrota da Argentina para o Uruguai por 2 a 0 nessa quinta-feira (16), em compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Segundo comunicado do Boca Juniors, dono do estádio, a decisão se deu por excesso de público.
“Orgulhosos de ter recebido os campeões mundiais em casa, em clima de festa e com total normalidade, o Clube Atlético Boca Juniors comunica que, apesar de não ter ultrapassado a capacidade máxima do estádio, o órgão de controle governamental do GCBA decidiu, após reunião, o fechamento de La Bombonera por alegar que sua capacidade havia sido excedida”, afirmou o clube.
Apesar da decisão, o Boca não concordou com a justificativa e “considera que esta ação demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano”.
Orgullosos de haber recibido en casa a los campeones del mundo en un clima festivo y con total normalidad, el Club Atlético Boca Juniors comunica que, a pesar de no haber superado la capacidad máxima del estadio, la agencia gubernamental de control del GCBA decidió, finalizado el… pic.twitter.com/spKaEZfYx0
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) November 17, 2023
La Bombonera tem capacidade para pouco mais de 57 mil torcedores, mas não foi informado o público presente na partida entre Argentina e Uruguai. Até o momento, não se sabe os próximos passos desse caso. O Boca Juniors, dono da casa, volta a campo na quarta-feira (22), quando enfrenta o Estudiantes na semifinal da Copa Argentina. O confronto está marcado para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.