Kit Harington, mais conhecido por ter dado vida a Jon Snow em “Game of Thrones”, falou sobre ter aceitado o papel de Dane Whitman em “Eternos”, da Marvel, e deixou claro o motivo.
“Não vou fingir que aceitei esse [papel] porque era diferente e interessante. Se a Marvel chama, você tem que fazer”, disse o ator em entrevista a revista GQ.
O filme estreou em 2021 e, embora a cena pós-crédito sugerisse uma sequência — dando destaque ao personagem de Harington –, a Marvel não parece estar interessada em seguir com a história.
O longa, dirigido por Chloé Zhao, é um dos filmes da Marvel com pior avaliação até hoje, mesmo com um elenco estrelado, com nomes como Barry Keoghan, Kit Harington, Salma Hayek, Angelina Jolie, e outros.
Kumail Nanjiani, ator que interpretou o personagem Kingo, chegou a declarar que começou a fazer terapia após a repercussão negativa do filme.
“Foi muito, muito difícil porque a Marvel pensou que o filme seria muito bem avaliado, então eles suspenderam o embargo mais cedo e colocaram [o filme] em alguns festivais de cinema sofisticados e nos enviaram em uma grande turnê global para promover o filme à medida que o embargo fosse suspenso”, lembrou o ator sobre o lançamento em meio à pandemia de covid-19.
“Acho que havia uma atmosfera estranha pairando sobre o motivo pelo qual aquele filme foi tão criticado, e acho que isso não tem muito a ver com a qualidade real do filme”, disse Nanjiani.