Kevin De Bruyne, um dos principais jogadores do Manchester City, está no último ano de contrato com a equipe inglesa e ainda não esclareceu se o vínculo será renovado. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (25), o atleta fez mistério sobre o futuro.
Ao ser questionado se há conversas, a resposta foi: “Não estou muito obcecado com as coisas neste momento. Sei que as pessoas vão fazer perguntas sobre isto, mas não há muito que possa dizer, não houve muitas conversas, então estou bem, estou feliz, só quero voltar a jogar um bom futebol e veremos o futuro”.
“Não tenho pressa, por isso não me sinto desconfortável na minha situação. Haverá conversas e, se não houver, será o meu último ano em Manchester. Não estou preocupado”, completou.
O técnico Pep Guardiola, também na entrevista coletiva, falou sobre a situação do atleta.
“Assim como Bernanrdo Silva ou muitos outros casos, a decisão será tomada por ele. Ou nesta temporada ou na próxima, no seu melhor. Ele não estará aqui quando achar que não pode produzir como fez na última década”, afirmou.
O contrato de De Bruyne com o Manchester City vai ate metade 30 de junho de 2025.
Kevin também desabafou sobre as lesões que o afastaram da equipe. Em setembro deste ano, o atacante voltou a se lesionar e ficou mais de um mes fora dos gramados após machucar o bíceps femoral da perna esquerda. O belga já havia perdido cinco meses na temporada passada depois de passar por uma cirurgia no tendão da coxa.
“Foi um momento frustrante. Essa lesão foi mais frustrante que a do ano passado, quando eu sabia que levaria 5 a 6 meses para voltar. Dessa vez, eu não sabia quanto tempo levaria para melhorar. E, no final, demorei muito, muito tempo”, afirmou.
“É muito frustrante não saber quando você vai voltar porque está sentindo dor. Os exames não estavam tão ruins, mas havia algo que não estava certo e você tem que lidar com isso. Então, estou feliz por estar melhorando, mas preciso melhorar mais”, completou.