O ator Kevin Bacon, 65, conhecido pela primeira versão de “Footloose” (1984) e “O Homem Sem Sombra” (2000), decidiu se “disfarçar” para poder andar pelas ruas sem ser reconhecido. A experiência, no entanto, não foi exatamente como ele esperava.
Bacon, relatou o episódio à revista Vanity Fair, e disse que sentiu que era preciso se esforçar um pouco mais na missão de passar despercebido. “Não estou reclamando, mas tenho um rosto que é bem reconhecível. Colocar meu chapéu e meus óculos só funciona até certo ponto.”
“[Então], fui a um maquiador de efeitos especiais, fiz algumas consultas e pedi que ele fizesse um disfarce protético para mim”, explicou o ator, que saiu usando dentes falsos, um nariz diferente do seu e óculos.
No início, ele ficou feliz ao perceber que o disfarce realmente funcionava, mas depois essa sensação foi substituída por outra. “As pessoas estavam meio que me empurrando, não foram gentis. Ninguém disse ‘eu te amo’. Eu tive que esperar na fila para, sei lá, comprar um maldito café ou algo assim. Eu estava tipo: Isso é uma droga. Quero voltar a ser famoso.”
“Sinceramente, me sinto muito grato por onde estou”, acrescentou Bacon.