sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEntretenimentoKesha celebra 1º lançamento após litígio com Dr. Luke: “Me sinto livre“

Kesha celebra 1º lançamento após litígio com Dr. Luke: “Me sinto livre“

A cantora Kesha, 37, celebrou, em entrevista à Forbes, o lançamento de sua primeiro música após o fim do contrato com o produtor Dr. Luke, a quem acusou de abuso sexual desde 2014. A música “Joyride” chegou às plataformas digitais no dia 4 de julho.

A norte-americana afirmou, na conversa publicada na terça-feira (16), que se sente livre pela primeira desde os 18 anos, idade em que começou sua carreira. A trajetória musical de Kesha é marcada por sucessos como “Die Young”, “Take It Off” e do calibre de “TikTok”, que desbancou “Bad Romance” de Lady Gaga quando foi lançada,

“Me sinto livre pela primeira vez desde que eu tinha 18 anos e, por isso, agradeço cada pessoa que ouviu [‘Joyride’]. Passei quase dez anos em litígio e gastei milhões de dólares nas custas judiciais. Briguei muito por essa alegria, então amo que as pessoas estejam prontas para curtir ‘Joyride’ [‘essa viagem’] comigo”, declarou a cantora, fazendo referência ao nome da nova canção.

Livre do contrato com a gravadora de Dr. Luke, Kemosabe Records, Kesha agora lançará músicas sob seu próprio selo: a Kesha Records. Sua ideia é criar um ambiente mais seguro para que novos artistas não tenham que passar pelo que ela passou.

“É selvagem que um ser humano perca os direitos à sua voz gravada de forma perpétua no universo. Antes de tudo, mudar a jurisprudência em torno disso é algo que está no meu radar”, adiantou.

“Em segundo lugar, tenho que dizer, estou empolgada em construir um espaço seguro para artistas porque criação e medo não podem coexistir. Quando você está com medo, você não consegue criar. Sei disso por experiência própria”, concluiu.

Ouça abaixo “Joyride”, nova música da Kesha:

aria-label=”Assista o vídeo Kesha – JOYRIDE (Lyric Video)”> Kesha – JOYRIDE (Lyric Video) Kesha – JOYRIDE (Lyric Video)

Kesha x Dr. Luke

A batalha jurídica entre Kesha e seu produtor musical, Dr. Luke, cujo nome legal é Lukasz Gottwald, se arrastou por quase 10 anos antes de os dois chegarem a um acordo.

Em 2014, Kesha moveu um processo contra Dr. Luke alegando que ele a teria drogado e abusado emocional e sexualmente dela. No mesmo ano, o produtor moveu outro processo contra Kesha, a acusando de difamação e quebra de contrato.

Os dois chegaram a um acordo — cujos termos não foram divulgados — em junho de 2023 e publicaram uma declaração conjunta em suas redes sociais.

Entenda polêmica entre Kesha, Katy Perry e Dr. Luke

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui