domingo, novembro 24, 2024
InícioInternacionalKelvin Hoefler garante vaga na final do skate street

Kelvin Hoefler garante vaga na final do skate street

Medalhista de prata em Tóquio, Kelvin Hoefler garantiu uma vaga na final do skate street masculino na Olimpíada de Paris. Os outros brasileiros na competição, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, foram eliminados.

Com 265,24 pontos, Hoefler avançou em sexto lugar. Apenas os oito melhores entre 22 atletas passaram para a final.

O norte-americano Jagger Eaton liderou com 274,88 pontos. Nyjah Huston, também dos EUA, e Sora Shirai, do Japão, completaram o topo das preliminares com 272,66 e 270,42 pontos, respectivamente.

O prodígio japonês Ginwoo Onodera, número um do mundo, não conseguiu classificação.

O brasileiro de 31 anos teve um bom desempenho em sua bateria, mas precisou esperar até o fim para confirmar sua vaga.

Ele ficou 1,04 ponto atrás do argentino Matias Dell Olio e viu outros dois atletas o superarem na bateria seguinte, terminando na quinta posição parcial.

Kelvin registrou a melhor nota de volta geral com 90,41. Na sua primeira corrida, ele conseguiu 86,48 pontos e melhorou na segunda. Apesar de boas notas nas manobras, não ultrapassou a marca de 90 pontos, ao contrário de alguns adversários.

Outros brasileiros foram eliminados nas Olimpíadas

Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não foram bem nas pontuações e estão fora da Olimpíada de Paris.

Vianna teve uma excelente nota na volta e outra na manobra (92,85), mas não repetiu o feito nas tricks. Ele até pediu para uma de suas manobras ser desconsiderada para tentar novamente, mas sem sucesso.

Felipe Gustavo começou mal nas corridas, conseguiu 93,22 na primeira manobra, mas caiu nas demais, encerrando sua participação com 178,52 pontos (13ª posição) e 157,89 pontos (15ª posição).

Os três skatistas brasileiros também competiram na Olimpíada de Tóquio. Hoefler busca mais uma medalha, enquanto Vianna e Felipe melhoraram suas colocações de Tóquio, onde ficaram em 15º e 21º, respectivamente.

Hoefler sofreu uma queda na quarta tentativa de manobra e sentiu dores na mão esquerda. Ele foi atendido, colocou uma munhequeira e retornou para a última manobra e conseguiu uma nota de 89,3.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui