A atriz Kate Winslet completa 49 anos neste sábado (5). Ao longo de sua carreira, ela estrelou em diversos sucessos de Hollywood, sendo o principal deles, “Titanic”, contracenando ao lado de Leonardo DiCaprio em 1997.
Além do longa-metragem de romance, a britânica esteve em outros títulos de sucesso e ao todo já recebeu indicações a diversos prêmios. Apesar de já ter sido indicada seis vezes ao prêmio, Winslet conquistou a sua única estatueta do prêmio em 2009,quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em “O Leitor”.
Relembre 5 filmes estrelados por Kate Winslet
“Titanic”
Um dos trabalhos mais emblemáticos de Kate Winslet no cinema é em “Titanic”, de 1997. Na história, ela dá vida a Rose Dewitt Bukater, uma jovem rica que se apaixona por um artista pobre durante a viagem inaugural do navio Titanic em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.
Até hoje, o longa se destaca no ranking entre os filmes mais premiados na história do Oscar, após receber 14 indicações e levar 11 estatuetas para casa.
“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”
Outro filme protagonizado pela atriz britânica é “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” que completou 20 anos nesta semana. Marco do gênero de romance, o longa-metragem, que também é protagonizado por Jim Carrey, fala sobre esquecer (literalmente) um amor que não deu certo.
Na trama, a personagem Clementine (Winslet) decide se submeter a um tratamento experimental que retira de sua memória os momentos vividos com o ex (Carrey). Com a descoberta, o rapaz entra em depressão profunda e também se submete ao tratamento.
No entanto, ele acaba desistindo de tentar esquecê-la no meio do caminho, o que depois do início do procedimento, será um desafio. O filme está disponível na Netflix.
“O Leitor”
Lançado em 2008, “O Leitor” conta a história de um advogado de meia-idade, que reflete sobre um caso que teve quando adolescente com uma mulher mais velha que foi condenada por crimes de guerra nazistas oito anos depois.
Disponível na Netflix, a trama rendeu a Kate Winslet o Oscar de Melhor Atriz, além de outros prêmios como o Bafta e o Globo de Ouro por sua atuação como Hanna Schmitz.
“O Amor Não Tira Férias”
Na comédia romântica de 2006, Kate Winslet interpreta uma mulher inglesa desiludida com relacionamentos, que decide trocar de país com sua amiga americana durante os feriados de fim de ano para que ambas procurem o amor em países diferentes. Cameron Diaz, Jack Black e Jude Law completam o elenco de “O Amor Não Tira Férias”.
No começo deste ano, a atriz revelou em uma entrevista que costuma ser mais reconhecida nas ruas por esse filme, do que por “Titanic”.
“As pessoas vêm até mim nas ruas mais por conta de “O Amor Não Tira Férias” e do episódio de “Extras” que eu fiz do que por conta de “Titanic”, disse ela em entrevista ao The Tonight Show.
“Foi Apenas um Sonho”
Em 2008, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio voltaram a ser um casal nas telas do cinema. Nesta história, é exibida a vida de April e Frank, um jovem casal dos subúrbios de Connecticut que decide arriscar tudo para seguir seus sonhos.
Novamente, a britânica recebeu um Globo de Ouro por sua atuação, desta vez como Melhor Atriz em Filme de Drama. O filme está disponível para compra e aluguel em plataformas como Amazon Prime, Google Play e Apple TV+.
No Emmy, que premia as melhores atuações em séries e programas de televisão, Kate já recebeu quatro indicações e levou duas estatuetas para casa. Além de seu trabalho em “Mare of Easttown”, que lhe rendeu um desses prêmios na categoria de Melhor Atriz em Minissérie, antologia ou filme para a TV, um de seus trabalhos mais recentes é na série “O Regime”, disponível na Max.
Kate Winslet diz que a pediram para esconder gordura no set de “Lee”
*Com informações de Nicoly Bastos e Fernanda Pinotti, da CNN