O presidente nacional do PSD e secretário estadual de governo de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou o apoio do partido à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024.
“PSD vai apoiá-lo, sim. Vai caminhar com a sua reeleição, até porque tem sido um bom prefeito”, disse a jornalistas em evento da Prefeitura.
Kassab foi gestor da cidade entre 2006, quando assumiu o cargo após a renúncia de José Serra, e 2012.
Questionado sobre o fato de sua coalizão unir PL e PSD — que por vezes estão de lados opostos no âmbito federal —, Nunes afirmou que a aliança “reflete a forma como a gente sempre conduziu a administração”
Ainda em conversa com jornalistas, o prefeito afirmou que deve também ter ao seu lado nas eleições pela capital siglas como União Brasil, Podemos, Cidadania, PSDB, Republicanos e PP.
A coalizão do atual prefeito conta também com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro — que chegou a sinalizar, semanas atrás, a possibilidade estar ao lado do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP).
Fábio Wajngarten, porta-voz de Bolsonaro, confirmou à CNN que o ex-mandatário, está alinhado ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Além de apoiá-lo à Prefeitura, Bolsonaro vai indicar o vice da chapa.
A decisão foi celebrada pelo prefeito paulistano, na tarde de quinta-feira (21).
“União sacramentada para livrar São Paulo da extrema esquerda. Na eleição do ano passado na capital os votos de Tarcísio Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia somaram meio milhão a mais de votos do Haddad (esquerda). A união do centro e direita fica muito forte para vencer”, avaliou Nunes.
Compartilhe: