O rapper Kanye West chamou atenção, na madrugada desta sexta-feira, 7, ao publicar uma série de declarações polêmicas em sua conta no X. O rapper fez postagens com teor antissemita e racista, além de afirmar que “ama Hitler”. O surto aconteceu depois que seu perfil no Instagram foi desativado.
Sem seguir uma linha clara de raciocínio, o perfil do rapper publicou frases como: “Sou nazista”, “Amo Hitler, e daí, vadias?”, “Sou racista” e “Escravidão é uma escolha”. Algumas das publicações já sumiram.
![Tweets Kanye West](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/kanye-west.jpg)
“Não dou a mínima para quantas pessoas você matou, ou se você foi para a cadeia”, escreveu Kanye. “Ir para a cadeia é uma meta muito alcançável. Esses caras venderam todas as drogas e ainda conseguiram fazer rap para viver.”
Kanye West fez declarações contra os judeus
O rapper voltou a fazer declarações contra judeus. “Saiam daqui, judeus, não me encham mais o saco”, escreveu Kanye. “Esse é um país livre, e essa é a minha opinião livre. Vocês abortam crianças negras para usar suas células-tronco. Aborto é assassinato e é impulsionado nas comunidades negra e latina. Alguns dos meus melhores amigos são judeus e não confio em nenhum deles.”
Em outubro de 2022, Kanye teve seu perfil no X restringido depois de publicações antissemitas. O Instagram também bloqueou sua conta por violação das diretrizes da plataforma.
Já em dezembro do mesmo ano, o rapper retomou o discurso antissemita em um evento em Las Vegas, onde falou sobre Jesus Cristo, Adolf Hitler e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Críticas à cantora Adele
Além disso, Kanye fez comentários criticando pessoas e citou a cantora Adele.
“Eles colocam vadias gordas na passarela, ninguém quer ver essa merda”, disse o rapper. “Não é saudável. Promove a obesidade, e o mais sensacional é que, se as vadias gordas perderem peso, então, elas perdem a sua aceitação por Adele, porque ela realmente tem outro talento além de ser usada como um peão para agendas políticas.”