Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, após derrotas fora de casa diante de Cruzeiro e Palmeiras, o Bahia está tratando o jogo diante do Fluminense como uma decisão. Com a equipe carioca com o foco dividido, às vésperas da final da Copa Libertadores, no próximo sábado (4), o Esquadrão poderá receber o adversário com uma equipe reserva para o jogo válido pela 31ª rodada da Série A, na Fonte Nova, nesta terça-feira (31), às 19h (de Brasília).
Uma das lideranças do elenco do Bahia, o zagueiro Kanu afirmou que a equipe está focada, preparada para a sua “decisão”, independentemente de o Fluminense está com o time principal ou não.
“Precisamos de um mental muito forte para o jogo e para o que vier do time dele. Eles têm uma final [da Libertadores] no sábado, mas a nossa é agora. É o principal foco. Não podemos abrir mão do nosso jogo, da nossa final. Temos objetivo de terminar bem, na Sul-Americana, e diante do nosso torcedor queremos sair com os três pontos”, disse.
“Todos os jogos para a gente é uma final. Todos sabem quanto os jogadores se entregam em campo e o quanto queremos alcançar o objetivo. Estamos concentramos para conquistar os três pontos”, acrescentou Kanu, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), no CT Evaristo de Macedo.
O Bahia é o 15º colocado do Brasileirão, com 34 pontos, apenas dois acima do Goiás, equipe que abre a zona de rebaixamento. Apesar do cenário complicado, Kanu conta com o apoio da torcida para alcançar objetivos maiores.
“Todas as pessoas do clube estão com pensamento positivo, de terminar o ano bem, na Sul-Americana. Dentro de casa, a nossa torcida é importantíssima, sempre colocando mais de 30 mil, queremos corresponder e usar essa força para conseguir nosso objetivo. Espera repetir os últimos jogos em casa, corresponder da melhor maneira e usar essa força para alcançar o objetivo”, pontuou.