Maior jogador a ter vestido a camisa do Orlando City, da Major League Soccer, Kaká ganhará uma homenagem especial do clube no próximo sábado (6).
Após a partida contra o DC United, no Inter&Co Stadium, o jogador ganhará dos Lions a honra de ser o primeiro jogador a integrar o “Terraço das Lendas”, espécie de Hall da Fama. O Orlando City completa em 2024 sua décima temporada na elite do futebol dos Estados Unidos.
“Tive a oportunidade de jogar em clubes centenários, como Milan e Real Madrid. O São Paulo tem quase 100 anos. E começar um clube do nada, na MLS, foi muito legal. Como você constrói um clube? Como você contrata os jogadores? E a construção do estádio? A experiência de começar algo do zero foi impressionante”, disse Kaká nesta quarta-feira (3), durante entrevista coletiva.
Perguntado sobre quem indicaria para compor o “Terraço das Lendas” depois dele, o melhor jogador do mundo em 2007 indicou a compatriota Marta, atleta do Orlando Pride, a equipe feminina do clube.
“Não só pelo que ela representa para o Pride, mas para o futebol. Como brasileiros, amamos ela, a Marta é fenomenal. Se eu pudesse indicar alguém, seria ela”, disse.
Ao longo de três temporadas pelo Orlando City, Kaká disputou 78 jogos, marcou 22 gols e deu 22 assitências. Autor do primeiro gol da história do clube na Major League Soccer, o brasileiro vestiu a camisa do time pela última vez no dia 4 de novembro de 2017, em amistoso contra a seleção de Porto Rico.
Campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, o meia-atacante também conquistou uma Champions League com o Milan, além do prêmio de melhor jogador do mundo em 2007, entre outras conquistas.