O Cruzeiro venceu, por 1 a 0, o Lanús e está na final da Copa Sul-Americana 2024 após anotar um 2 a 1 no placar agregado.
O gol da vitória foi marcado por Kaio Jorge, enquanto outro grande herói do Cruzeiro foi o goleiro Cássio que fez algumas defesas salvadoras na partida.
Logo no começo do jogo, a equipe argentina balançou as redes com Marcelino Moreno, que fez um lindo gol de cobertura. Entretanto, o assistente flagrou o impedimento e o lance foi invalidado.
Na sequência, o Lanús embalou uma série de grandes oportunidades que passaram perto do gol ou foram defendidas por Cássio, como foi na finalização à queima-roupa do Boggio.
No último lance do primeiro tempo, Veron puxou contra-ataque e parou no goleiro Losada, mas Kaio Jorge não perdoou no rebote e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Lanús ficou mais com a bola, mas não passou da blitz defensiva da Raposa. A retranca do time mineiro funcionou e a equipe carimbou vaga na final da competição continental.
Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor do duelo entre Racing e Corinthians para disputar a final da Copa Sul-Americana 2024.