Kadokawaque como você sabe é dona da DeSoftwareconfirmou a tentativa de aquisição do Grupo Sony com um comunicado de imprensa oficial, explicando, no entanto, que nenhuma decisão foi tomada ainda.
“Existem artigos sobre a aquisição da Kadokawa Corporation (doravante denominada “a empresa”) pelo Sony Group Inc.” a declaração começa e depois explica brevemente: “Seja como for, esta informação não foi divulgada pela Companhia. A Companhia recebeu uma carta inicial de intenção de compra de suas açõesmas neste momento nenhuma decisão foi tomada ainda se existam fatos a anunciar no futuro, vamos fazer no momento e da forma mais apropriados.”
O que diz a declaração?
A declaração, por si só muito curta, confirmou efetivamente as intenções da Sony que emergiram dos relatórios da Reuters e do Nikkei nas últimas horas. Naturalmente, a Kadokawa toma extrema cautela ao falar sobre a situação, por ainda ser uma empresa de capital aberto e porque tais processos costumam ser muito longos e complexos, como deve ficar claro para você caso tenha acompanhado o caso da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
No entanto, agora sabemos com certeza que a Sony está tentando e que, caso a Kadokawa aceite seus avanços, poderá assumir o controle da FromSoftware, ACQUIRE, Gotcha Gotcha Games e Spike Chunsoft no lado dos videogames, ou seja, alguns dos jogos japoneses mais interessantes.
No entanto, teremos que esperar, porque os acionistas terão que fazer as suas avaliações sobre a oferta da Sony e então será a vez dos órgãos antitruste se pronunciarem, com a Sony possivelmente tendo alguns problemas no Japão no lado do anime (Kadokawa é uma potência no setor), dado o controle de empresas consolidadas como Aniplex e Chruncyroll. Resumindo, tudo ainda está por decidir e certamente pode ter reviravoltas neste caso.