Jogando fora de casa, o Juventude venceu o Athletico-PR por 2 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Ligga Arena, em Curitiba, Nenê abriu o placar para os visitantes, aos 29 minutos do primeiro tempo, com assistência de Erick Farias. O Athletico-PR reagiu e conseguiu o empate aos 38 minutos, com um belo gol de Nikão de fora da área.
No segundo tempo, o Juventude voltou a ficar na frente do placar aos 22 minutos, com gol de Yan Souto. O goleiro do Athletico-PR, Léo Linck, acabou se machucando no lance do gol e precisou ser substituído.
Com essa vitória, o Juventude chegou aos 28 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela do Brasileiro. Já o Athletico-PR permaneceu com 29 pontos, caindo para a nona colocação.
O Athletico-PR agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. O Furacão enfrenta o Belgrano, fora de casa, pelas oitavas de final. No jogo de ida, a equipe do técnico Martín Varini venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate para garantir a classificação.
Já o Juventude só volta a campo no próximo sábado (24), quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.