O diretor e protagonista de “É Assim que Acaba”, Justin Baldoni, 40, teve seu contrato com a agência de talentos WME rescindido após acusações feitas por Blake Lively. A informação foi confirmada à CNN.
A agência rescindiu o contrato com o artista no sábado (21), um dia depois de a atriz ter ingressado com a ação contra Baldoni. A mesma agência também trabalha com Lively, cujo contrato continua em vigor.
Blake Lively está processando Justin Baldoni por assédio sexual, e alega má conduta do ator e diretor no set de “É Assim Que Acaba”, segundo o TMZ. O representante de Baldoni negou a acusação.
O portal norte-americano teve acesso ao processo e revelou que a atriz diz que o comportamento do ator e diretor do filme levou a um “ambiente hostil” de trabalho. Ela teria apresentado uma lista de exigências aos executivos do estúdio responsável pela produção em relação à conduta de Baldoni.
“Não mostrar mais vídeos ou imagens de mulheres nuas para Blake, não mencionar mais o suposto ‘vício em pornografia’ anterior de Baldoni, não ter mais discussões sobre conquistas sexuais na frente de Blake e outros, não fazer mais menções ao elenco e à genitália da equipe, sem mais perguntas sobre o peso de Blake e sem mais menções ao falecido pai de Blake”.
Segundo o TMZ, o processo mostra que também houve uma exigência de que “não haja mais adição de cenas de sexo, sexo oral ou clímax diante das câmeras por Blake Lively fora do escopo do roteiro que Blake Lively aprovou ao assinar o projeto”.
Blake alega que as exigências foram aceitas e aprovadas pelo estúdio, mas depois iniciou um “enorme conflito sobre como seria comercializado o filme“, segundo o site. A atriz queria uma abordagem mais otimista sobre a resiliência de sua personagem, enquanto Baldoni queria que o foco fosse a violência doméstica.
De acordo com a publicação, o processo afirma que a campanha causou danos a Lively, aos seus negócios e causou “grave sofrimento emocional” à sua família.
A atriz ainda alega que Baldoni iniciou uma campanha de “manipulação social” para “destruir” sua reputação. Segundo o TMZ, o processo inclui mensagens do assessor do ator para o assessor do estúdio dizendo que Baldoni “quer sentir que [a Sra. Lively] pode ser enterrada”.
A CNN conversou com Colleen Hoover e Blake Lively sobre o filme:
“É Assim Que Começa”: o que acontece na sequência de “É Assim Que Acaba”?