quinta-feira, fevereiro 27, 2025
InícioGeralJustiça quebra sigilo e autoriza devassa em celular de rapper

Justiça quebra sigilo e autoriza devassa em celular de rapper

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) autorizou nesta terça-feira, 25, a quebra do sigilo telefônico do rapper Oruam, filho do traficante e assassino Marcinho VP. A polícia do Rio de Janeiro deteve Oruam nesta quarta-feira, 26. O motivo da prisão foi um flagrante de favorecimento pessoal, quando alguém auxilia um criminoso a fugir das autoridades.

No caso, a acusação é que Oruam escondeu um suposto traficante de drogas, em fuga da Justiça, em sua mansão, no Joá, zona oeste do Rio de Janeiro. A decisão da juíza Cláudia Vilibor Breda, da 2ª Vara de Santa Izabel, proferida no dia 20 de fevereiro, autoriza a investigação dos dados telefônicos. 

Justiça vai analisar contas em redes sociais 

A medida inclui assim o histórico de chamadas, conteúdo de mensagens, bem como chamadas recebidas e efetuadas nos aplicativos WhatsApp e Facebook. Da mesma forma, contempla análise de registros de geolocalização do Google vinculados aos aparelhos celulares do cantor e dados armazenados na nuvem.

Além de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome do artista, a polícia deteve Yuri Pereira Gonçalves. O rapaz tem condenação por integrar um grupo criminoso que atua no Complexo da Penha, na capital fluminense.

A jornalistas, Oruam negou principalmente conhecer o traficante que fugia. Sob a identificação de “Batata”, a polícia o procurava por envolvimento com o crime organizado. Investigações apontam para uma participação em disparos de arma de fogo em um condomínio de Igaratá, em São Paulo. 

A operação da Polícia Civil resultou na apreensão de uma pistola 9 milímetros. Além disso, foram apreendidos dez armas de airsoft, jóias e celulares na residência do rapper. A mãe do artista, Márcia Nepomuceno, também foi alvo da ação, com telefones apreendidos em sua casa, no Pechincha, em Jacarepaguá.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui