sábado, novembro 23, 2024
InícioPolíticaJustiça determina medidas protetivas contra filho de Lula

Justiça determina medidas protetivas contra filho de Lula

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou moção de repúdio contra o filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 17. Luís Cláudio Lula da Silva é acusado de agredir a ex-mulher, Natália Schincariol.

A nota de repúdio foi apresentada pelas deputadas federais Silvia Waiãpi (PL-AP) e Coronel Fernanda (PL-MT). Elas destacaram que as “agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral” e que os fatos foram “amplamente” divulgados pela imprensa nacional.

O pedido de repúdio também foi assinado pelas deputadas Silvye Alves (União-GO), Franciane Bayer (Republicanos-RS) e Delegada Katarina (PSD-SE) durante a aprovação.

No documento, as deputadas lembram que Natália, que atua como médica, ficou afastada do trabalho por um mês em razão do “trauma causado pelas agressões” e “hospitalizada com crises de ansiedade”.

“O suspeito, ainda, lhe chamou de ‘doente mental’, ‘vagabunda’ e ‘louca’”, destacaram as deputadas, em texto de moção de repúdio. “A vítima também afirma ter sido ‘manipulada’ e ‘ameaçada’ para não denunciar as agressões, sob a alegação de que o agressor é filho do presidente e que ‘possui influência para se safar das acusações’.”

Justiça determina medidas protetivas contra filho de Lula

De acordo com a defesa de Natália, a Justiça já determinou medidas protetivas contra o filho de Lula, como o afastamento dele da casa onde moravam e a proibição de que ele se aproxime ou tenha contato com ela.

“A moção de repúdio em face de tamanha brutalidade cometida pelo senhor Luís Cláudio Lula da Silva, é o mínimo que se espera de uma comissão tão importante e atuante quanto esta em Defesa dos Direitos da Mulher”, justificam as parlamentares. “Seja a mulher de qualquer religião, escolaridade, cor ou ideologia política.”

Segundo o portal UOL, a defesa do filho de Lula afirmou que as declarações são “fantasiosas”, que as “mentiras” podem configurar crimes de calúnia, difamação e injúria. Os advogados de Luís Cláudio ainda disseram que vão tomar as “medidas legais pertinentes”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui