domingo, setembro 29, 2024
InícioPolíticaJustiça barra participação de Marina Helena em debate na TV

Justiça barra participação de Marina Helena em debate na TV

O juiz da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, Rodrigo Marzola Colombini, reconsiderou decisão liminar e, nesta terça-feira, 6, retirou a pré-candidata do Partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, do debate da TV Bandeirantes. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 8.

Na noite de segunda-feira 5, o magistrado havia concedido liminar para permitir a participação da representante do Novo no encontro de postulantes ao cargo máximo da capital paulista.

A nova decisão foi proferida às 11h30 desta terça-feira. Para participar do debate, há necessidade mínima do partido ter cinco parlamentares no Congresso Nacional. O Novo tem, hoje, cinco parlamentares. Isso porque o deputado federal Ricardo Salles se filiou à legenda na última sexta-feira, 2, depois de conseguiu liminar para deixar o PL.

No entanto, o departamento jurídico da emissora da Band informou ao juiz que o prazo para contagem de parlamentares se encerrou em 20 de julho. Naquele momento, o Novo contava com quatro parlamentares.

Leia mais:

“No caso, o Partido Novo tinha realmente apenas quatro representantes no Congresso Nacional em 20 de julho de 2024, sendo que a filiação do deputado Ricardo Salles ocorreu no último dia 2 de agosto de 2024”, afirma Colombini. “Conforme já esboçado na decisão liminar ora revogada.”

Sem Marina Helena, quem vai participar do debate da Band?

Imagem mostra Marina Helena, política filiada ao Partido Novo, olhando para a câmera
Marina Helena é a pré-candidata a prefeita de São Paulo pelo Partido Novo | Foto: Divulgação/Novo

A Band anunciou em suas plataformas, e registrou na Justiça Eleitoral, que o debate contará com a presença de cinco pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo:

  1. Ricardo Nunes (MDB);
  2. Guilherme Boulos (Psol);
  3. José Luiz Datena (PSDB);
  4. Pablo Marçal (PRTB); e
  5. Tabata Amaral (PSB).

A emissora foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre a liminar do Partido Novo. O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na Band ocorre na quinta-feira, a partir das 22h30.

Fora do debate, Marina Helena convocou, pelas redes sociais, protesto em frente à sede do canal de TV, no bairro paulistano do Morumbi. A representante do Novo afirmou que estará no local uma hora antes do horário previsto para ocorrer o embate entre pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui