sexta-feira, novembro 15, 2024
InícioEconomiaJustiça aceita recuperação judicial da Light nos Estados Unidos

Justiça aceita recuperação judicial da Light nos Estados Unidos

A Light anunciou nesta terça-feira, 12, que a Corte de Falência dos Estados Unidos para o Distrito Sul do Texas, nos termos do Chapter 15 do U.S. Bankruptcy Code, conferiu plenos efeitos e eficácia do seu plano de recuperação judicial no país.

A recuperação judicial da Light foi aprovada em assembleia-geral de credores no fim de maio e homologada em junho pelo Juízo da 3ª Vara Empresarial da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

A decisão da Corte norte-americana também acolheu medidas requeridas pela companhia para o cumprimento de etapas necessárias à implementação do processo nos Estados Unidos.

Recuperação judicial nos EUA pode significar proteção à Light

O especialista em recuperação judicial Victor Hugo Erlich Varella explicou ao jornal O Globo que o Chapter 15 é uma forma de buscar proteção nos Estados Unidos.

“O Chapter 15 é um processo auxiliar, ingressado pela empresa devedora, para proteção de ativos ou dívidas que tenha lá fora”, disse Verella. “É o reconhecimento da Corte norte-americana de que o principal processo de recuperação corre no Brasil.”

Segundo ele, esses procedimentos no exterior tendem a ser mais rápidos, o que pode favorecer as negociações entre a Light e seus credores.

A Light atua em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Cerca de 11,6 milhões de pessoas são atendidas pela empresa.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui