sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteJürgen Klopp anuncia saída do Liverpool no fim da temporada; veja mensagem

Jürgen Klopp anuncia saída do Liverpool no fim da temporada; veja mensagem

Um dos maiores técnicos da história do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp anunciou, nesta sexta-feira (26), que deixará o comando do clube no fim da temporada. Por meio das redes sociais do Liverpool, Klopp revelou que está “ficando sem energia” e, por isso, pediu à diretoria para se desligar nos próximos meses.

“Eu deixarei o clube no fim da temporada. Entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, mas, obviamente, posso explicar ou ao menos tentar. Eu amo absolutamente esse clube, amo tudo nessa cidade, amo os nossos torcedores, o estafe, o time, amo tudo. O fato de eu tomar essa decisão mostra que estou convencido que é a que devo tomar”, afirmou.

De acordo com Klopp, a decisão de sair do Liverpool já está tomada há vários meses, embora isso se traduza em um choque para os torcedores.

“Como eu posso dizer isso? Estou ficando sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente. Acho que sei disso há mais tempo, que teria que anunciar isso em algum momento. Estou muito bem agora, mas também sei que não posso fazer isso de novo, de novo e de novo”, complementou.

Por fim, Klopp agradeceu aos torcedores pelo apoio e pelos nove anos de convivência.

“Depois de todos os anos que estivemos juntos, e todo o tempo que passamos juntos, e todas as coisas que vivemos juntos, o respeito cresceu por vocês, o amor cresceu por vocês. A última coisa que eu devo a vocês é a verdade, e essa é a verdade”, encerrou.

Klopp no comando do LiverpoolAo longo das nove temporadas no comando do Liverpool, Jürgen Klopp foi campeão de todos os títulos possíveis pelo clube: Premier League, Copa da Liga, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra, Supercopa da Europa, Champions League e Mundial de Clubes.

Vale ressaltar que o Liverpool é o líder da Premier League em 2024, com 48 pontos, cinco à frente do rival Manchester City, de Pep Guardiola.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui