O Flamengo anunciou o primeiro reforço para a disputa da temporada de 2025. O atacante Juninho assinou com o clube por quatro temporadas e foi confirmado como novo jogador. Ele vai vestir a camisa 23.
Para chegar ao Flamengo, Juninho recebeu o aval do técnico Filipe Luís. Na verdade, ele conversou com o comandante e escolheu vir para o Rubro-Negro. Ele tinha conversas avançadas com o Sevilla, da Espanha, mas mudou de ideia após o bate-papo com o treinador.
Juninho estava no Qarabag, do Azerbaijão, e se destacou por lá. O clube aceitou a proposta do Rubro-Negro de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) e os últimos detalhes da transação foram finalizados na semana passada.
No futebol do Azerbaijão, nas duas últimas temporadas, ele atuou em 80 partidas e marcou 42 gols.
Revelado pelo Athletico-PR, Juninho fez boa parte da sua carreira fora do Brasil. Ele jogou no Estoril Praia e Chaves, ambos de Portugal, antes de chegar ao Azerbaijão, onde se tornou destaque. O bom desempenho chamou a atenção do Sevilla.
No Brasil ainda passou pelo Vila Nova, Grêmio Novorizontino e Brasil de Pelotas antes de se aventurar no Velho Continente.