A cantora Juliette, vencedora do BBB 21, rebateu as críticas que recebeu após o lançamento da música “Vem Galopar“. A faixa é uma releitura do clássico “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga, e mistura forró com funk.
A música é o carro-chefe do álbum “São Juão”, gravado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, pela influenciadora. O projeto reúne clássicos dos festejos juninos e memórias da infância da cantora.
Após o lançamento, a paraibana foi criticada por tentar trazer uma roupagem moderna a um clássico de Gonzagão, cantor que ajudou a definir os caminhos que ritmos nordestinos como o xote, o baião e o forró percorreriam nas décadas seguintes.
como que ela pega um sample de PAGODE RUSSO e faz meus ouvidos sangrarem? luiz gonzaga com certeza revirando no túmulo uma hora dessa
— fersiane (@oifersi) June 14, 2024
No sábado (15), Juliette publicou um vídeo explicando o duplo sentido usado pelo Rei do Baião em suas músicas e mostrando que os compositores de “Vem Galopar” também usaram.
“Eu não sou a inventora do duplo sentido. Se você pesquisar um pouquinho, você vê que isso tá aí desde que o mundo era mundo”, disse a ex-BBB.
Assista abaixo ao vídeo:
VEM GALOPAR… e aprender sobre duplo sentido também! Já ouviu o disco novo?! pic.twitter.com/8FB7njcmGJ
— Juliette (@juliette) June 15, 2024