A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra Erika Hilton (Psol-SP). A parlamentar catarinense foi alvo de ofensa por parte da congressista transexual durante sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na semana passada.
“Ultrapassada”, disse Erika, ao se dirigir a Júlia. “Vai hidratar esse cabelo, vai se cuidar. Pelo amor de Deus.”
Integrante do Psol, Erika ainda chamou a deputada de “feia”. A sequência de xingamentos ocorreu diante de mulheres que acompanhavam a sessão — algumas delas riram da situação.
Em resposta, Júlia Zanatta solicitou uma indenização por danos morais. Ao MPF, a congressista de Santa Catarina afirma que as palavras de Erika a assediaram, humilharam e constrangeram.
Nikolas Ferreira saiu em defesa de Júlia Zanatta
Também presente na sessão em que Erika Hilton ofendeu Júlia Zanatta, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa de sua colega de partido. “Pelo menos ela é ela.”
Diante da postura de Nikolas, a psolista, que chamou uma mulher de “ultrapassada” e feia” acionou o MPF. A deputada transexual diz ter sofrido transfobia. Dessa forma, pede indenização de R$ 5 milhões.